02 / Ago2017

COMBINE SUAS SOMBRAS COM SEUS OLHOS

Via: Elle

Quando a ideia é dar força à cor natural dos olhos, escolher o tom certo de sombra é primordial. Dae Sik Son, maquiador de celebridades e cofundador da marca coreana de beleza Son & Park, revela os combos cores de sombra/ cores dos olhos perfeitos.

clipboard20-horz

Olhos verdes: “Seus olhos têm brilho natural, então não precisa recorrer a sombras vívidas e delineadores para chamar atenção para eles. Um roxo discreto é perfeito para uma saída à noite, e um marrom cintilante é suficiente para o dia.”

Olhos mel: Abuse dos metálicos e dos pastel. “Sombras pesadas e esfumadas tendem a esconder os toques discretos de verde e dourado desses olhosq que costumam ser, na verdade, multicores. Por outro lado, metálicos delicados e rosados poeirentos intensificam essas nuances e fazem brilhar os olhos amendoados.”

clipboard19-horz

OIhos cinzentos: Esfumados realçam esse tom. “Dê mais profundidade e luz com um sopro de cinza ou azul meio prateado. Escolher um tom de sombra similar ao dos olhos acentua a beleza dessa cor de olho, que é rara.”

Olhos azuis: Tons neutros e leves complementam os olhos azuis. Fuja de qualquer tom pesado, muito escuro ou esfumado. Aplique os leves, como o coral e o champanhe — eles saberão captar aquele brilho da íris, em vez de distrair dele as pessoas à volta.”

clipboard22-horz

Olhos marrons: Quase tudo dá certo. “A maioria das cores vai bem com eles, mas as neutras, como tons de salmão e dourado são as mais indicadas. Seja qual for o tom que escolha, tente misturá-lo a um pouco de sombra negra, para dar intensidade.”

Olhos marrons-escuros: Um sopro de pigmento rico acentua esses olhos. Crie a ilusão de olhos maiores com tons como violeta, prata e  chocolate. Acentue-os com delineador preto.”

Sigam @chrispitanguy via Instagram & Chris Pitanguy via Snapchat.

Comente!