21 / Dez2015

O DESCOMPASSO INTRIGANTE, MAS CHIQUE, ENTRE DESFILE E IMAGENS NA SAINT LAURENT

Hedi Slimane tem um longo histórico de trabalho com músicos indie – desde sua temporada criativa na Dior Homme, de 2000 a 2007, ao seu mais recente desfile como diretor criativo da Saint Laurent, em outubro, para o qual convidou Staz Lindes da banda, nativa de Los Angeles, Paranoyds. Para as imagens, em vez de uma modelo famosa, perseverou em Lindes, e ainda fez um acréscimo rocker: chamou o irmão dela, Misha, músico de outra banda de LA, a SadGirl.

O ensaio é composto de 10 fotos, em branco e preto, clicadas pelo próprio Slimane. Em vez, contudo, de vestir a dupla em looks da coleção Saint Laurent em questão, deixou-os vestir suas próprias roupas: no caso, jaquetas surradas de couro cobertas de broches e camiseta do Metallica. É subversão elevada à potência 2016!

Se há uma identidade comum entre o desfile e a roupa dos irmãos que estrelam a campanha? Bom, a atmosfera rebelde, sem dúvida, e o amor do couro, do rock… Na passarela, claro que isso é muito caprichado: as modelos esbeltas e glamourosas exibem estampas de bicho, peles, bombers cropped, ternos sequinhos, vestidos tipo camisola, jaquetas lindas e biker (de couro e jeans), além das tiaras deslumbrantes. Mas a mensagem da campanha é legal: algo como a sua roupa, essa mesma, a sua roupa batida de todo o dia, a sua roupa guardada de qualquer jeito no armário, tem lá a sua aura couture, hein!, o que importa não é a etiqueta cara, mas a personalidade; então, confie e vá ganhar o mundo vestido nela! (Yves confuso e perturbado no além).

Para máximo contraste, assistam ao vídeo e, depois, rolem para ver as fotos!

embedded by Embedded Video

YouTube Direkt

1153363

1153364

1153369

1153370

Fotos: cortesia Saint Laurent

Sigam @chrispítanguy no Instagram, Chris Pitanguy no YouTube e Snapchat.

Comente!