17 / Mai2017

LINDA AOS 51, CINDY CRAWFORD DÁ 5 PODEROSAS DICAS DE BELEZA

Via: Vogue Paris

clipboard4-horz

Corrida, cardio: o segredo é variar o exercício

“Aprecio os conceitos de ioga e caminhada, mas ainda prefiro técnicas mais antigas, como aquelas ensinadas pelo meu personal trainer Radu, com quem criei meus vídeos. No momento, tenho um treinador novo em casa três vezes por semana. Após dar à luz meus filhos e mais recentemente com o tour do livro, tentei dar uma relaxada. Mas agora tenho feito direitinho, cardio e HIIT, uma musculação mais intensa. Também gosto de caminhar nas montanhas e, nos fins de semana, pedalar.”

Comece um dia com um smoothie poderoso

“Antes de começar meu dia, tomo um smoothie caseiro feito de espinafre, leite de amêndoas, meia banana, proteína em pó, cacau e menta fresca.”

Mantenha a calma com meditação e sauna

“Fizemos, recentemente, um curso de introdução à meditação em casa, em família. Não pratico regularmente, mas foi bem interessante aprender sobre os benefícios dela sobre o estado mental, a partir da perspectiva da neurociência. É como uma ferramenta nova que tenho à minha disposição para relaxar sempre que preciso. Mas minha forma de relaxamento predileta é minha sauna de luz infravermelha: 30 minutos com um bom livro, e saio de lá uma outra mulher.’

Proteção solar sempre

Uso minha linha Meaningful Beauty desde os 30 anos, e ela é constantemente atualizada e melhorada por Dr Jean-Louis Sebagh. Também sou fã da microdermoabrasão feita pela Cristina Radu a cada quatro semanas. Tirando isso, proteção solar, para mim, é obrigatória. Uma vez que eu tenho pele bastante resistente ao sol e que se bronzeia facilmente, uso o primeiro filtro que tiver à mão. Na praia, um chapéu e óculos são imprescindíveis.’

clipboard5-horz

Condicionar o cabelo à noite enquanto se dorme e enquanto se malha

‘Adoro produtos 2 em 1, pois coisas boas consomem tempo, e tempo é precioso. Tento incluir rituais de beleza nas minhas sessões de ginástica. Por exemplo, se sei que lavarei os cabelos logo após me exercitar, já aplico um creme de tratamento profundo. Um rabo de cavalo todo gorduroso não ofende ninguém. Recentemente, tentei a Jasmine Hair’oïne, da Lush.

Infelizmente, meu cabelo já não é mais denso como antes. Muita coloração e o calor foram danificando sua estrutura ao longo dos anos. Se tiro um tempo para secá-lo (ou até fazer uma escova), procuro tomar as precauções para que os efeitos sejam mais duradouros. Descobri que, se dormir com um coque alto e frouxo, meu cabelo despertará com ondas lindas pela manhã. O segredo é não apertar, usar elástico. Prefiro um clipe grande, nada além disso.”

Comente!