15 / Dez2015

DE HUNGRIA E PARIS COM EXOTISMO: 2 SPAS LINDOS PARA SENTIR-SE LINDA

Adaptado de: AnOther

Gellért Thermal Bath, Hungria

Se você aprecia o art deco, a Gellért Thermal Baths and Swimming Pool, um complexo de piscinas ornamentadas desenvolvido em Budapeste no começo do século XX, abastecido com águas medicinais que fluem pela área desde 1200, é o lugar perfeito para você. As águas são realmente ricas, e contêm cálcio, magnésio e outros componentes alcalinos, bem como sulfatos. Antes de relaxar e curar a clientela chique da Gellért, foram usadas por cavaleiros, depois pelos turcos durante a vigência do Império Otomano. São lindos o teto de vidro e a galeria, magnificamente cuidados e preservados desde a destruição parcial da construção na Segunda Guerra; eles banham as águas numa luz dourada delicada, aquecendo tudo.

O hall principal tem entrada gratuita, mas, por valores modestos, é possível usufruir de mais de 10 piscinas de diferentes tamanhos e temperaturas – de saunas, geladíssimas, com ondas ou efervescentes. Há também diversas massagens à venda; o banho de banheira com ervas arremata um banho na água mineral poderosa, mas, se quiser algo mais luxuoso, o Cleopatra Bath, com duração de meia hora, é tentador.

Gellért-Baths-Photo-by-Chiara-Salvadori2

IMG_2157.jpg.The-Gellert-Baths

La Grande Mosquée de Paris

Localizada no quinto arrondissement parisiense, com fundos para o luxuriante Jardin des Plantes, a Great Mosque é uma das gemas ocultas, ou no mínimo pouquíssimo conhecidas, da capital francesa. Ela foi fundada em 1926 pelo império colonial, num movimento de gratidão aos muçulmanos franceses que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial. Cercados pelos minaretes e salas de oração, em estilo bem marroquino, há saunas, banhos quentes, o ritual da gommage, que esfolia revigorando, entre outros. Se não quiser a esfoliação, mas algo suave, saboreie um chá doce apimentado no Salon de Thé e curta a serenidade do entorno.

l-interieur-de-la-grande-mosquee-de-paris

P1110316_Paris_V_grande_mosquée_de_Paris_rwk

Sigam @chrispitanguy no Instagram, Chris Pitanguy no YouTube e Snapchat.

Comente!