18 / Abr2017

BLAKE LIVELY REVELA TRUQUES DE BELEZA

Via: Vogue UK

clipboard14-horz

Estamos habituados a ver Blake Lively desfilando diamantes e vestindo couture em tapetes vermelhos, mas, em seu cotidiano, ela é bem simples. No mês passado em Cannes, ela brincou com todo tipo de produção de beleza, da Cinderela à sexy. Contudo, diariamente, ela não gasta mais que 5 minutos para cuidar de si.

“No meu cotidiano, uso apenas filtro solar, um hidratante tipo base e mais nada. Nenhuma maquiagem. Também gosto de levar um batom leve na bolsa – só um soprinho de cor. Passo um nadinha nas bochechas e pálpebras. Aprendi isso com um maquiador anos atrás – leve um blush e passe-o nas faces, na ponta do nariz etc., onde você toma mais sol. Desse modo, nunca parece que usou, mas que é o verão se mostrando na sua pele, de forma assimétrica.”

clipboard8-horz

Sua versão californiana do contorno? Bem mais rápida, na verdade. Com relação ao cabelo, ela é muito cotada, tendo inclusive assinado com a L’Oréal. Suas ondas lindas, num tom de loiro bem amanteigado, são a epítome da Hollywood chique e moderna. Mas como replicar esses fios meio bagunçados quando não se é agraciado com volume esplêndido e natural e um arsenal de produtos L’Oréal para cabelos?

“Em Cannes, um cabeleireiro fez uma coisa ótima que eu, sem dúvida, copiarei. Ele pegou um desses rolinhos para cachear sem grampo, passou meu cabelo por toda a cabeça, em diferentes direções – para cima, para baixo, de lado, para não ficar muito arrumadinho. Depois, ele o dividiu em duas ou três tranças relaxadas, mas justas o bastante para dar o efeito desejado. Isso trouxe uma outra dimensão para o cabelo, que não ficou parecendo ter sido trabalhado com rolinhos.”

Blake-Lively

Anotou? Há ainda mais uma dica, e um produtinho essencial.

“Muito L’Oréal Paris Elnett Hairspray. Muito Elnett. É engraçado, você acha que estou dizendo isso porque trabalho com a  L’Oréal, mas fui fotografada para outras marcas, que tinham suas próprias linhas de beleza, e cobriam o Elnett com fita para poderem usar à vontade. Todos usam. E para terminar, dar uma bagunçada nas raízes. Principalmente se você tiver mais peso na ponta do cabelo, isso é bom para ele não ficar chapado em cima. Eu conheço muita gente que faz essa bagunçadinha nas raízes com pente, mas eu prefiro um escovão – sempre uso as escovas Mason Pearson, e dou duas boas escovadas para dentro da divisão do cabelo. Após, uma sacudida e tudo fica mais desalinhado, a mousse mais espalhada.”

Prática é tudo…

Comente!