29 / Nov2017

SENAI BRASIL FASHION, LANÇANDO TALENTOS

No Museu do Amanhã, na nova Zona Portuária do Rio, ocorreu o desfile do SENAI Brasil Fashion, em que 24 alunos de moda de dez estados brasileiros apresentaram três criações por duplas que foram coordenadas por grandes nomes do cenário fashion nacional. Pela quarta edição, Lino Villaventura, Lenny Niemeyer, Alexandre Herchcovitch Ronaldo Fraga assumiram a posição de coaches do projeto que tem como objetivo transformar alunos de moda em potentes profissionais do mercado, seja como estilista ou modelista.

Organizado pelo SENAI Cetiqt, o Brasil Fashion tem coordenação de Marcelo Ramos, responsável pelo ensino superior do sistema de educação profissional, e direção geral de Maurício Marques, da Samba MKT Ao Vivo. “Esse projeto sintetiza a nossa ideia de educação profissional que é baseada no conceito de que se aprende fazendo. Para isso, os alunos possuem uma estrutura para pôr a teoria em prática e uma análise de competências para fazer com que eles saiam mais preparados para o mercado de trabalho”, destacou Marcelo Ramos que completou apontando que o SENAI Brasil Fashion ultrapassou o status de evento. “A cada ano nós estamos tentando aperfeiçoar com o que não deu certo na edição anterior e evoluir. Em 2017, por exemplo, além de um edital com as regras de seleção e participação dos alunos, nós trouxemos duplas – diferente dos anos anteriores que era só um aluno como estilista”, comentou.

No projeto, Ronaldo, Lenny, Lino e Alexandre precisam ajudar, sem interferir. “Os três conseguiram manter uma identidade muito forte de cada um. Eles são muito diferentes entre si, mas eu consegui trabalhar com os conceitos sem interferir. No processo, eu incentivava a loucura e o delírio, porém, ressaltava que não era para fazer como eu faço”, contou Lino Villaventura que seguiu uma proposta similar de Lenny Niemeyer. “Esse meu trabalho é mais de respeitar a identidade de cada um e ajudar a mostrar como se faz um croqui e executa depois até o momento da passarela. Eu acho que o projeto é uma excelente oportunidade de eles participarem de todos as etapas da produção de uma coleção”, analisou.

Confiram as fotos!

Comente!