23/11

CALÇA ABAIXO DO QUADRIL, FEBRE DA PRIMAVERA INTERNACIONAL 2018

A calça de cintura bem baixa esteve sempre colada aos corpos de certas cantoras de pop e R&B, na maioria das vezes usadas abaixo do quadril de modo a expor um pouco do underwear (seja uma alça da calcinha ou o elástico de um shortinho).

Como para outras tendências do momento, as Instagirls, com seu amor pelos bodies recortadíssimos e suas calças de ginástica mais larguinha, nos ensinam a apreciar a “novidade”. Nas passarelas…

BAJA EAST

CHROMAT

FENTY

 TOM FORD

LINDER

22/11

ÓCULOS CHRIS DE CP COLLECTION

Cosmopolitas, modernos, arrojados, chiques & divertidos: este é o modelo Chris da minha marca, a CP Collection! Comprem AGORA!

Chris Preto e Cristal com Lente Prata

chriscristal21

Chris Tartaruga e Cristal com Lente Dourada

chrisonça1

Chris Tartaruga com Lente Cinza Degradê

IMG_6610_site

14/11

A PRIMAVERA 2018 PEDE FRANJAS CHIQUES

As franjas voltaram em sofisticado e inegável balanço! Primeiro, cruzaram a passarela da Calvin Klein, nos vestidos festivos, de forma longa, dramática, mas limpa. Na sequência, em Milão, surgiram em estruturas mais tradicionais numa série de saias e vestidos das marcas Marco de Vincenzo e Salvatore Ferragamo. Finalmente, na Dior, Maria Grazia Chiuri as cortou no jeans mais azul-celeste, o que resultou em peças sofisticadas,  mas muito usáveis, práticas, as quais, certamente, ilustrarão os Instagrams de moda da temporada.

Vejam as franjas do momento em todo seu balanço!

CALVIN KLEIN

MARCO DE VICENZO

SALVATORE FERRAGAMO

DIOR

 

13/11

A MAIS PROVOCATIVA EXPOSIÇÃO DO MET ESTÁ A CAMINHO

VIA: NYTIMES

O Costume Institute of the Metropolitan Museum of Art está pisando em terreno religioso.

Cruz bizantina de procissão, 1000-1050 AC. Vestido de festa Gianni Versace, outono 1997–98

O título da exposição do Met deste ano é o sugestivo “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”. Espraiando-se por três galerias — a Anna Wintour Costume Center, as salas medievais no Met da Quinta Avenida e os Claustros —, e por, aproximadamente, 60.000 metros quadrados, a exposição exibirá cerca de 50 trajes e acessórios eclesiásticos emprestados pelo Vaticano, múltiplos trabalhos da própria coleção do Met dentro da esfera de arte religiosa, e ainda 150 designs de estilistas diversos que se inspiraram na iconografia ou estilo católicos.

Fragmento de mosaico de piso bizantino, 500-550 AC, restaurado, em mármore e vidro. Vestido Dolce & Gabbana, outono 2013–14.

As peças vão de óbvios ícones Versace e Dolce & Gabbana às mais insuspeitas, como um Chanel inspirado em vestido de comunhão, Valentinos couture inspirados nas pinturas de hábitos de monges por Francisco di Zurbarán. Será o show mais opulento até hoje. E também o mais provocativo.

“Toda exposição do Costume Institute tem esse potencial”, declarou Andrew Bolton, o curador. “Esta, particularmente, mais que qualquer outra. Mas o foco está na hipótese dividida, sobre o que chamamos de imaginação católica, e a forma como ela provoca artistas e designers e modela sua abordagem criativa, em contraponto a todo modo de teologia ou sociologia. Beleza sempre foi, afinal, uma ponte entre crédulos e incréus.”

Seguidor de Lippo Memmi, São Pedro, meados do século XIV. Vestido Elsa Schiaparelli, verão 1939.

10/11

FAST WEEK – 06 A 10/11/17

CAPAS: A Vogue lançou suas duas capas de dezembro na última terça, 07/11. Uma delas, a das bancas, é estrelada por Meryl Streep, e a outra, versão assinantes, traz Pharrell Williams e Imaan Hammam. A edição, batizada “Then & Now”, foca nas carreiras emblemáticas de artistas impactantes nas esferas da cultura, beleza, política e moda. Chega às bancas internacionais em 11/11.

CAMPANHA: Brilho e paetês são dominantes em tempos de festa. A marca de sapatos Jimmy Choo entra total no clima, com Cara Delevingne fazendo a garota disco, na campanha de Cruise 2018.

INDÚSTRIA: Na quinta, 09/11, a Adidas revelou seu aumento de vendas, de 8.7%, menos que nos últimos quatro meses, porém, lucrando 35% operacionalmente, ela continua batendo a rival Nike.

Quando Karl Lagerfeld não desenha moda, desenha caricatura satírica. Recentemente, ele caricaturou o figurão de Hollywood Harvey Weinstein como um porco rosa grotesco para um jornal alemão.

Na quarta, 08/11, Victoria Beckham anunciou, via Instagram, sua colab com a Reebok. Vestindo tênis brancos, camiseta branca e calças de ginástica, ela nunca esteve tão esportiva.

A Teen Vogue revelou, recentemente, o encerramento da sua Teen Vogue versão impressa, porém, a última, festiva, é especialíssima: traz Hillary Clinton como estrela da capa.

ESTILO: Chloë Grace Moretz vestiu terninho rosa-bebê Victoria Beckham, Primavera 2018, que combinou com bolsa vermelha da estilista, e mais calçados altamente fashionistas: botas brancas.

08/11

RABO DE CAVALO JÁ!

Combinem um lindo rabo de cavalo a um desses modernos pares de brinco, que lembram piercings, com seus dois lados bem-acabados – eles são perfeitos para serem admirados de todos os ângulos! Alimentem-se da nossa galeria de mulheres maravilhosas com seus rabos chiques, e da nossa seleção de brincos arrojados para arrematar seus penteados.

Imaginem…

clipboard0-tile

Brigitte Bardot

+

brincos Anita Ko no Net-a-Porter

hbz-double-earrings-5-anita-ko

hbz-ponytails-syn-Audrey-Hepburn-lg

Audrey Hepburn

+

este delicado par Dior

hbz-double-earrings-10-dior

hbz-ponytails-syn-Carolyn-Bessette-lg

Carolyn Bessette-Kennedy

+

estes românticos Asos

hbz-double-earrings-9-asos

Meryl-Streep-lg

Meryl Streep

+

este par turquesa Jarin K no Shopbop.com

hbz-double-earrings-4-jarin-k

Olivia-Palermo-lg

Olivia Palermo

+

estes esplêndidos Wendy Nichol no wendynicholnyc.com

hbz-double-earrings-1-wendy-nichol

Fotos: reprodução

Sigam @chrispitanguy no Instagram