19/09

VERSACE TALVEZ CONTRATE KIM JONES PARA A DIREÇÃO CRIATIVA

VIA: FASHIONISTA

Já faz um tempo, a indústria começou a especular sobre quem será o novo top diretor criativo da Versace. Um forte rumor circulava, inclusive, dando conta de que Riccardo Tisci deixaria a Givenchy para assumir a criatividade da grife italiana. Porém, tal especulação morreu este verão. Em agosto, Virgil Abloh foi o nome apontado para reger a Versace, porém tanto Abloh quanto a marca negaram.

Agora, um novo estilista é considerado candidato em potencial, de acordo com o WWD de ontem. Fontes milanesas afirmam que executivos da Versace estão em conversação no sentido de contratarem Kim Jones, o diretor artístico da moda masculina da Louis Vuitton.

“Nenhum contrato foi assinado e a possibilidade de que isso aconteça efetivamente é grande. Entende-se que a grande barreira é de natureza contratual: no ano passado, o designer inglês renovou seu contrato de trabalho com a Vuitton, à qual aderiu em 2011.” (WWD)

Antes de assumir o posto na Louis Vuitton, Jones trabalhou na Dunhill, Hugo Boss, Alexander McQueen, Topman e Mulberry, entre outras marcas. Ele também colaborou com a Nike, e ajudou a trazer à luz uma das parcerias mais icônicas já estabelecidas entre os mundos luxo e street, a LV x Supreme, destaque de vendas da LVMH. Se os grandes da Versace precisam de alguém para revitalizar a marca, Jones pode, sim, ser o cara.

18/09

AS MAIS CHIQUES DO EMMY 2017

O preâmbulo dos tapetes vermelhos esteve aí: este domingo, 17/09, mesmo! Foi o 69o. evento Primetime Emmy Awards — abrindo, com esplendor e audácia, a temporada de premiações.

Pois, felizmente, as escolhas de moda que pontuaram o Emmy mostraram um arrojo definiyamente não observado durante o tapete vermelho do último Oscar! Vejam os melhores!

Millie Bobbie Brown – Calvin Klein by Appointment

Thessa Thompson – Rosie Assoulin

Anna Chlumsky – Sachin & Babi

Yara Shahidi – Prada

Viola Davis – Zac Posen

Shailene Woodley – Ralph Lauren

Zoe Kravitz – Dior Haute Couture

Nicole Kidman – Calvin Klein by A

15/09

FAST WEEK – RESUMO DA SEMANA 11/09 A 15/09

INDÚSTRIA: A capa de outubro da Elle russa recria um post de Instagram, completo com tags de marca e hashtags. Revistas têm constantemente postado imagens de suas capas no Instagram, então por que não trilhar o caminho reverso? A edição de 372 páginas é toda sobre tecnologia e futuro, estrelada por Candice Swanepoel. (VIA FASHIONISTA)

CAMPANHA: Quando Alexander Wang disse a convidados que seu desfile de Outono 17 no RKO Hamilton Theatre no Harlem não seria acompanhado de uma “after party”, surpreendeu a todos — na verdade, teve, porém apenas para seu squad. Ontem, 14.09, a marca revelou a campanha completa, que traz a festa íntima (e ilícita) que rolou apenas para as modelos que desfilaram.

Clicada por Juergen Teller e estrelando Anna Ewers, Binx Walton, Cat McNeil, Bella Hadid, Kendall Jenner, Lexi Boling e Natalie Westling.

COLEÇÃO: Michael Kors imaginou uma mulher americana, clássica, com quase zero maquiagem. Uma coleção suavíssima.

CAPA: Cara Delevingne brilha nesta que é sua primeira capa de Vogue Paris. Clicada por David Sims, a edição chega às bancas em 22/09/17.

EVENTO: Pouco depois da estreia de sua Fenty Beauty na NYFW, e do seu desfile Fenty x Puma, Rihanna deu seu baile anual com vistas à arrecadação de fundos para sua Clara Lionel Foundation, iniciativa filantrópica da artista que dá suporte a comunidades pobres do mundo, nas áreas de saúde, educação e emergência.

 

14/09

PARA COPIAR: A MAQUIAGEM E O CABELO DA NYFW

Adaptado de: VOGUE FR

COACH

Guido Palau, a mente por trás do penteado, se divertiu na desconstrução dos looks das modelos para um efeito grunge máximo. Para fazer vibrar o espírito selvagem, Pat McGrath fez um olho bem escuro com lápis preto inscrito por dentro.

HELMUT LANG

Dois tons de vermelho adornaram os lábios das tops. O vermelho pep ficou no meio, e um tom puxando para o vinho nas bordas e cantos. Com relação ao cabelo, quando não apareceu todo escorrido para baixo com megahair, veio no alto em coque podrinho ou em explosão de cachos,

ANNA SUI

 

Na vibe hippy, linhas de glitter foram aplicadas verticamente nos olhos e até, por vezes, abaixo da sobrancelha.

OSCAR DE LA RENTA

 Tom Pecheux teve a ideia de reviver o rímel preto clássico com um toque de pastel: ele o sublinhou com azul ou amarelo da cartela dos metálicos.

FENTY

Um blush intenso, rosa foi aplicado nas bochechas e sobre os ossos das sobrancelhas, com toque de iluminador nas têmporas.

PRABAL GURUNG

O look molhado predominou. Esove o produto Brylcreem pelos fios e penteie-os todos para t´ras, deixando desestruturadas as ondas.

SIES MARJAN

Aponyam que o laranja será soberano. Nessa passarela, ele coloriu os lábios de forma impactante.

ALEXANDER WANG

Guido Palau gosta de radicalizar, e, este ano, fez com que Stella Lucia deixasse o loiro pelo fúcsia (ou rosa-quartzo), na coloração assinada por Josh Wood.

 

13/09

CALÇA ABAIXO DO QUADRIL, FEBRE DA PRIMAVERA INTERNACIONAL 2018

A calça de cintura bem baixa esteve sempre colada aos corpos de certas cantoras de pop e R&B, na maioria das vezes usadas abaixo do quadril de modo a expor um pouco do underwear (seja uma alça da calcinha ou o elástico de um shortinho).

Como para outras tendências do momento, as Instagirls, com seu amor pelos bodies recortadíssimos e suas calças de ginástica mais larguinha, nos ensinam a apreciar a “novidade”. Nas passarelas…

BAJA EAST

CHROMAT

FENTY

 TOM FORD

LINDER

12/09

SAI O MILLENNIAL PINK E ENTRA O LARANJA ACESO – PRIMAVERA 18 INTERNACIONAL

O incensado millennial pink parece estar com os dias contados na realeza das tendências. Deve ser tempo de outra cartela, outro tom dominante! A indústria já apontou algumas possibilidades de substituição, como, por exemplo, o amarelo puxando para o abacaxi, o lilás mais etéreo e o menta mais refrescante. No entanto, se a passarela fresquinha da Primavera 2018 está correta, mais provável seja o laranja, desse dos uniformes e cones de segurança, a nova cor a reinar. Cor difícil, mas copiemos o charme das peças da curadoria que segue…

FENTY

DIANE VON FURSTEMBERG

CALVIN KLEIN

TOM FORD

LELA ROSE