A cantora americana Lady GaGa, de nome verdadeiro Stefani Joanne Angelina Germanotta, tem feito sucesso no mundo da música e causado polêmica no mundo da moda. 
Autora e cantora de hits que estão no topo das listas da Bilboard, GaGa já escrevia músicas para Fergie e para as Pussycat Dolls muito antes de ser famosa.
O estilo nada convencional de GaGa pode ser considerado pós-futurista, se é que este termo existe!? Estudou na mesma escola particular que Paris Hilton em Manhattan, onde os colegas implicavam com as roupas megacoloridas que usava nos dias em que podia ir sem uniforme.
Para construir as combinações malucas que usa, GaGa tem sua própria equipe de produção criativa, a Haus of Gaga. Seus ícones de moda são Donatella Versace e David Bowie.
Reparem no top de bronze, que faz referência às vestimentas dos gladiadores e a Madonna na turnê “Blonde Ambition”. Seu penteado favorito, um laço enorme feito de cabelo já foi copiado por outras e as ousadas transparências chamam atenção em qualquer lugar. Já pintou o cabelo de lilás e carrega uma xícara, que segundo ela, a faz lembrar de sua casa. Quase sempre usa meia-calças cintilantes e jaquetas, um look que está em alta, devido a atual re-leitura dos anos 80. Os óculos encravados com pedras, as cinturas altas e as formas geométricas evocam a tendência futurista, que também esta em alta.
As fantasias criadas por GaGa têm forte inspiração nas roupas de Hussein Chalayan, Thierry Mugler e Martin Margiela. Seu vestido de bolhas é extremamente parecido com o criado por Chalayan, já o de origami é praticamente identico ao de Mugler, e podemos dizer que Martin Margiela é o motivo pelo qual GaGa muitas vezes opta por sair sem calças. 

Por: Bettina Birmarcker

Comente!