Nas outras vezes que Suzy Menkes  visitou o pais, veio à passeio. Esta  é a primeira vez que ela vem à negócios, e chegou ao país  com a intenção de conhecer à fundo o nosso mercado. A todo instante ela faz uma pergunta, quer saber como funciona, quais as principais marcas …  conversamos bastante, e adorei saber que ela de fato acredita no nosso potencial.

Suzy acha que o Brasil terá  em 10 anos marcas  internacionais espalhadas pelos  4 cantos do país e me perguntou qual seria a cidade mais importante para estes players depois de São Paulo, Rio e Brasília. Eu respondi o que tenho escutado dos executivos da grifes internacionais, o lugar com  mais potencial é  Curitiba. Inclusive a Louis Vuitton já teria um espaço para abrir uma loja por lá.

Suzy me contou que está super animada com a adesão ao seminário, que  até o momento teve 400 inscrições, sendo 300 participantes  de fora do pais, o que segundo ela,  mostra que  todos estão de olho no nosso Brasil. No ano passado, o evento aconteceu em Londres e teve 500 pessoas na platéia. Eu participei e me lembro bem: CEOs, presidentes, consultores; os executivos mais importantes do mercado estavam lá. Como a gente sabe bem, o brasileiro deixa tudo para a última hora, portanto , este numero até quinta feira pode aumentar bastante. Esperamos por isto!

Ela me parecia um pouco cansada, chegou na sexta à noite de Londres e só naquele dia tinha participado de 2 almoços e uma visita ao Jardim Botânico , que ela adorou!

Depois de provar um belo cozido, preparado pela Lenny, a melhor anfitriã da cidade, e de degustar alguns morangos com  chantilly, fui deixá-la no hotel.

No caminho, em direção  ao Copacabana Palace  perguntei a ela como surgiu a idéia da  conferência, Suzy me respondeu que o jornal já tinha conferências sobre Óleo e Gás , Investimentos, então ela resolveu sugerir a direção do IHT  um Seminário de Luxo, e vejam o sucesso, esta já é a décima primeira  edição.

Amanhã ela parte para SP, com a agenda cheia, e várias reuniões  em função da organização do evento, afinal, sempre existem imprevistos. De Londres, para ajuda-la,  veio uma comitiva de 5 pessoas que estão a espera dela.

 Paula Bezerra de Melo, Daniela Hellayel, que irá participar do “Hot Luxury Conference”, no almoço comigo.

 Suzy com Lenny !

 Suzy, Lenny e Donata

 Ao fundo: Robert Forrest, Nizan Guanaes, Donata, Lenny, Paula…

 

 Tamara Mellon , a criadora da marca Jimmy Choo chegou de surpresa. Ela não vai poder participar do seminário pois terá um compromisso importante com a filha.  Amanhã participo de um jantar com ela. Depois conto como foi.

Andrea Dellal, que levou Suzy ao Jardim Botânico, Lenny, Suzy e Tamara.

 Carolina Ferraz abraça Roberto Paz, presidente da Gucci, que também veio ao país por causa do seminário da Suzy.

 Lenny e Roberto Paz

 Roberto trouxe de presente  para Lenny esta sandália desejo, super confortável e linda!

 O bracelete Chanel da Lenny. Você quer ? rsrs, eu também !

 A sandália comprada na Turquia. So cool!

Comente!