[Editor convidado: RICCARDO TISCI, diretor-criativo da Givenchy, para esta edição, limitada em 3000 cópias.]

Nesta edição especial da Visionaire  [Sixty Religion], todas as imagens foram editadas em P/B com as páginas em dourado… Uma mistura muito chique, que tem sido usada de forma comum, principalmente nas revistas alternativas, que mostro aqui para vocês de vez em quando, [ em minha opinião, elas são a vanguarda, pois não se limitam a um roteiro pré-estabelecido, tendo asas para voar... Posso até compara-las a um blog, depois explico o porque...].  Ainda não pude tê-la em  mãos, e confesso que estou realmente ansiosa para ver, tocar neste conteúdo… sou fã do trabalho do Riccardo, quanto estilista da Givenchy, e da Visionaire, que é super bem editada.

Também gosto bastante deste tipo de parceria, mas quando  é feita de  forma que não  abale a credibilidade do veículo. Em minha opinião, quando Carine usou Tom Ford na Vogue França, me pareceu  apelativo demais, até mesmo o conteúdo me pareceu forçado…  Não gostei! E vejam que respeito demais o trabalho dos dois, eles são geniais.

Mas vamos voltar a esta edição? O conceito tem como tema religião; rituais, aparições, celebrações… Os colaboradores ? Apenas pesos pesados: Marina Abramovic colaborou com Riccardo Tisci para decifrar a sua relação com a moda; Mert Alas & Marcus Piggott clicaram Lara Stone; Paolo Canevari santificou Franca Sozzani [ tudo a ver ]; Karl Lagerfeld fotografou Carine Roitfeld; Berlinde de Bruyckere colaborou com Mario Testino na série “nudes”; Jefferson Hack com as Polaroids da Patti Smith; Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin re-criaram “Lucy Fer”…. Uhhhh ! Deve ser um tanto assustador!

Vamos aguardar para ver de perto . Mas será que vou conseguir ? Apenas 3000 mil cópias !

Mais um conceito para discutirmos: o conceito de exclusividade, tanto almejado nos dias de hoje.

Disponível à partir de 15 de junho, 2011.

A caixa é em madeira ?

Comente!